AO VIVO

Lula declara que Bolsonaro "fugiu como um rato" e vai acabar no "xilindró"

Publicada em: 24/07/2025 17:44 - Política

Foto: Ricardo Stuckert / PR

 

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta quarta-feira (24), que Jair Bolsonaro (PL) vai para o "xilindró" e vai pagar pelas "merdas que fez". Além disso, o petista também falou que o ex-presidente "fugiu como um rato" para não fazer a cerimônia de posse no início de 2023. As declarações foram dadas durante evento em cidade de Minas Gerais, onde havia anúncio do investimento de R$ 1,17 bilhão na construção de 249 escolas voltadas à comunidade indígena e quilombolas. 

 

 

 

"O cara que tentou dar o golpe para não dar posse para mim, não teve coragem de me esperar, fugiu como rato. Agora, fez as bobagens que fez e mandou o filho dele (Eduardo Bolsonaro) ir para Washington pedir para que o presidente Trump intervenha no Brasil. É uma vergonha. Isso é uma falta de caráter, é falta de coragem. Fez as merdas que fez, pague pelas merdas que fez. E respeite o povo brasileiro. Aqui tem Justiça", discorreu. 

 

 

 

O petista relembrou que, quando cumpriu a pena da sua condenação na Lava-Jato, não aceitou um acordo para colocar tornozeleira eletrônica, coisa que Bolsonaro é obrigado a usar desde a semana passada por conta da decisão de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

 

 

 

"Ofereceram um acordo para eu ir para a minha casa com tornozeleira de aço, eu disse, em primeiro lugar, não tem acordo porque eu não trocaria a minha dignidade pela minha liberdade. Em segundo, eu não vou colocar tornozeleira porque não sou pombo-correio. Em terceiro, eu não vou ficar preso na minha casa porque minha casa não é cadeia", relembrou ele. 

 

 

 

Em outro momento de sua fala, Lula chamou Bolsonaro de "fujão".

 

 

 

"O fujão porque nem sei nem sei como é que aquele cara chegou a ser tenente do exército porque se borrou todo. Perdeu as eleições e ficou dentro de casa chorando e pensando que não podemos deixar esse Lula tomar posse. Preparou um golpe. Nós ficamos sabendo, a polícia investigou e eles mesmo se delataram. Agora, ele foi indiciado. O procurador-geral pediu a condenação dele e ele vai, sim senhor, se a Justiça decidir com base nos autos do processo, vai para o xilindró. Obviamente, depende da Justiça e no Brasil a Justiça é independente", continuou. 

 

 

 

Além disso, o presidente falou que Eduardo Bolsonaro deixou seu mandato para procurar uma possível ajuda ao seu pai.

 

 

 

"Coisa de moleque irresponsável que, na hora de falar merda na internet, não tem responsabilidade", concluiu.

 

 

 

Por Bahia Notícias

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...